sexta-feira, 11 de julho de 2014

Google lança serviço gratuito para pequenas empresas



Ferramentas digitais são sempre bem aceitas entre os médios e pequenos empreendedores. Para ajudá-los, o Google anunciou o lançamento da ferramenta Google Meu Negócio, que tem como objetivo principal elevar a visibilidade de um empreendimento na internet.

Segundo o diretor de PMEs do Google, Alessandro Andrade, "é possível cadastrar sua empresa no mundo online em cinco minutos". O serviço é composto basicamente por duas plataformas: o Google+ e o Google Maps integrados. A interface da ferramenta gera dados da empresa online, como quantas pessoas interagiram com o perfil, comentários e visualizações. Com isso é possível que a empresa receba opiniões de seus clientes para realizar futuras melhorias em sua infraestrutura, atendimento e prestação de serviço em geral.

A iniciativa do Google tem como objetivo democratizar a presença digital de pequenos negócios de uma forma simples, eficiente e barata. O usuário poderá acessar a ferramenta por meio do computador, smartphone ou tablet. Para inserir um estabelecimento é necessário ter as seguintes informações: nome da empresa, endereço completo, telefone e horário de funcionamento.

O nível de engajamento da empresa com os clientes poderá ser ampliado caso o empreendedor utilize a ferramenta de maneira eficiente, promovendo ofertas e anúncios sobre os produtos e serviços que a empresa trabalha.

Um dos diferenciais do Google Meu Negócio, segundo Andrade, é que o pequeno empresário poderá contar com uma "equipe de 60 pessoas que atuará como consultoria de marketing para ajudá-lo". A iniciativa pretende ajudar cerca de 6 milhões de pequenos negócios no Brasil, em seu primeiro ano.


Um comentário: